Os jogos decisivos que o São Paulo terá logo no início da temporada, na fase preliminar da Copa Libertadores, vão exigir que o time atinja rapidamente um alto nível de competitividade.
Com isso, a Florida Cup ganha importância na preparação do elenco. Essa é a avaliação feita pelo técnico André Jardine, que vai enfrentar o seu primeiro grande desafio da temporada tricolor já em janeiro, no torneio disputado nos Estados Unidos.
“Mesmo com pouco tempo de trabalho, será uma boa oportunidade para ver o nível em que a equipe se encontra e nos trará parâmetros importantes do que precisamos evoluir. Quanto mais rápido a gente colocar a equipe num nível competitivo alto, melhor. A expectativa é de fazer um bom início de pré-temporada e preparar o time para as competições que vamos disputar em 2019”, disse o treinador.
A Florida Cup também vai contar com Flamengo, Ajax (Holanda) e Eintracht Frankfurt (Alemanha). Os jogos serão realizados entre os dias 10 e 12 de janeiro.
Depois, o São Paulo estreia no Paulistão, em 20 de janeiro, diante do Mirassol, no Morumbi. Os jogos da pré-Libertadores serão nos dias 6 e 13 de fevereiro diante do Talleres, da Argentina, e se o Tricolor passar encara Palestino ou Independiente Medellin.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul