Muitos sorocabanos perceberam na manhã desta quarta-feira (2) a presença de muitas viaturas da Polícia Militar estacionadas em pontos estratégicos da cidade.
Em nota do Centro de Comunicação Social da Polícia Militar, a corporação informa que hoje é realizada a Operação São Paulo Mais Seguro, em todo o Estado de São Paulo.
O objetivo é a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e inibir a prática de crimes, além de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, especialmente dos delitos com motivação econômica, como os latrocínios, roubos de carga, roubos de veículos e outros roubos.
A operação teve início às 5h desta quarta-feira (2) e emprega 100% do efetivo operacional e administrativo apto e disponível.
Com base em estudos e objetivando atender aos anseios da sociedade em relação ao trabalho policial, especialmente no que se refere a ver a polícia nas ruas, as viaturas e bases móveis estão em locais apontados pelo serviço de inteligência como sendo áreas de interesse de segurança pública.
Ainda de acordo com a nota da PM, buscando a segurança da população que estará retornando ou saindo para as férias, foi determinado o reforço do policiamento nos terminais de ônibus rodoviários e aeroportos.
A estratégia envolve, também, a integração com a comunidade nesses pontos, dentro da filosofia de polícia comunitária, com o objetivo de buscar atender aos seus anseios e identificar outros pontos de interesse para ações de segurança.
Com informações do Centro de Comunicação Social da Polícia Militar
Uma aeronave transportando 175 passageiros e seis tripulantes saiu da pista, bateu em um muro…
As apostas exclusivas para a Mega da Virada já estão abertas e podem ser feitas…
As duas ações da Guarda Civil Municipal (GCM) aconteceram na Zona Oeste de Sorocaba, neste…
O Projeto de Lei n° 297/2024, que dispõe sobre a revisão do Plano Diretor de…
Entre os dias 20 e 27 de dezembro, a Polícia Civil, por meio das unidades…
Atendendo a uma determinação do Ministério Público do Estado de São Paulo, a Guarda Civil…