O Departamento de Polícia Judiciária Interior 7 – Sorocaba (Deinter 7) tem a partir de hoje (5) um novo diretor: Osmar Guimarães Júnior, de 54 anos.
A publicação com seu nome à frente do Departamento, que comanda as Delegacias Seccionais de Polícia de Avaré, Botucatu, Itapeva, Itapetininga e Sorocaba, ocorreu na edição deste sábado do Diário Oficial do Estado de São Paulo.
Natural de Sorocaba, ele substitui José Aparecido Sanches Severo, que comandará o DENARC (Departamento de Narcóticos) da Capital.
O novo diretor do Deinter 7, que também é professor da Academia de Polícia Civil, onde leciona, além de Língua Inglesa, Sistemas de Comunicação e Legislação, pretende, nos primeiros dias de sua gestão, adotar estratégias que fortaleçam ainda mais a segurança em toda área de abrangência do Departamento, além de atuar em sintonia com as demais forças policiais, bem como o Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Procuradoria Estado, Sistema Penitenciário e outras instituições.
Formado pela FADI (Faculdade de Direito de Sorocaba) em 1986, Osmar Guimarães é delegado há 30 anos e estava no Conselho da Polícia Civil em São Paulo. Foi escolhido para o cargo pelo atual delegado geral Ruy Ferraz Fontes.
Antes, o delegado foi divisionário no próprio Deinter 7, titular do 9.° DP, DIJU (Delegacia da Infância e Juventude) e 19.ª Ciretran, além de ter trabalhado nos municípios de Votorantim, Alumínio, Tapiraí e Sarutaia.
Com informações da Assessoria Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
Matéria atualizada às 15h38 (26) - velório do ator O velório do ator Ney Latorraca,…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…