A Polícia Militar realizou neste domingo (6) a segunda operação na Feira da Barganha, na Zona Norte de Sorocaba. A primeira operação no local de comércio popular ocorreu no dia 23 de dezembro.
A PM teve o apoio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, e da Urbes- Trânsito e Transporte.
A ação ficou concentrada na Alameda do Horto. A Guarda Civil Municipal (GCM), Fiscalização e agentes de trânsito deram o apoio com o trabalho de fiscalização de motoristas e vendedores de produtos de origem duvidosa.
De acordo com a PM, esta é mais uma fase da operação que visa minimizar as constantes reclamações da comunidade, decorrentes do comércio irregular de produtos de origem ilícita e obstrução de vias públicas, tais como ocupação indevida de calçadas e canteiro central, na região onde ocorre a “Feira da Barganha”, onde já foi percebida redução das irregularidades neste domingo.
Foram feitas abordagens de pessoas suspeitas pela PM, fiscalizados veículos dos quais 6 foram recolhidos ao pátio, sendo lavrados 15 autos de infração de trânsito pela URBES, e foram apreendidas bebidas e outros produtos comercializados de forma irregular na via pública pela Fiscalização da Prefeitura. Após a operação a PM prosseguiu realizando bloqueios nas vias próximas.
A Prefeitura de Sorocaba reitera que o local onde é realizada a feira passará por uma revitalização, assim como já definido no Plano de Governo do prefeito José Crespo. O objetivo é melhorar as condições de estrutura e regularizar o comércio e a atividade desses profissionais que há anos trabalham na localidade.
Com informações da Secom Sorocaba
Há dez anos, o Sesc Sorocaba dava início a um movimento transformador com o projeto…
Nesta sexta-feira (1º), o Governo de SP realizou o leilão para concessão dos serviços lotéricos…
A indústria da construção abriu 17.024 empregos em setembro, um crescimento de 0,57% em relação…
Visando conscientizar as colaboradoras a respeito do câncer da mama, a Magnum Construtora promoveu nesta…
Em meio à repercussão de depoimentos médicos, divulgados em redes sociais, que questionam a eficácia…
A partir desta sexta-feira (1º), o Pix terá regras mais rígidas para garantir a segurança…