A partir desta quarta-feira (9), João de Deus deixa de ser suspeito e passa a ser réu perante a Justiça no processo que é acusado de crimes sexuais. Isso porque a juíza Rosângela Rodrigues dos Santos, magistrada titular de Abadiânia, aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público.
Na prática, isso significa que a Justiça entendeu que João de Deus cometeu os crimes pelo quais é acusado. Depois que ele e seus advogados forem comunicados oficialmente, a defesa tem 10 dias para apresentar seus argumentos.
Além de ter se tornado réu, o médium também é acusado de tráfico internacional de crianças. A nova denúncia foi feita nesta semana pela ativista de Direitos Humanos Sabrina Bittencourt.
Ela, que já havia denunciado o médium por abuso sexual, enviou um relatório para o Ministério Público de São Paulo. O documento, agora, está nas mãos do Ministério Público de Goiás, que comanda as investigações do caso. Em seguida, os promotores podem repassar as denúncias para o Ministério Público Federal (MPF), órgão competente para analisar esse tipo de caso.
João de Deus está preso desde 16 de dezembro no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia.
O jornalismo da Cruzeiro FM entrevistou a secretária estadual de Políticas para a Mulher, Valéria…
A produção industrial brasileira teve alta de 1,1% em setembro na comparação com o mês anterior. O…
Três pessoas morreram após a explosão de um botijão de gás seguido de desabamento de…
A vitória de Donald Trump, que conquistou o segundo mandato de presidente dos Estados Unidos nesta…
A deputada estadual Maria Lucia Amary foi entrevistada no Jornal da Cruzeiro nesta quinta-feira (7).…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…