A partir desta quarta-feira (9), João de Deus deixa de ser suspeito e passa a ser réu perante a Justiça no processo que é acusado de crimes sexuais. Isso porque a juíza Rosângela Rodrigues dos Santos, magistrada titular de Abadiânia, aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público.
Na prática, isso significa que a Justiça entendeu que João de Deus cometeu os crimes pelo quais é acusado. Depois que ele e seus advogados forem comunicados oficialmente, a defesa tem 10 dias para apresentar seus argumentos.
Além de ter se tornado réu, o médium também é acusado de tráfico internacional de crianças. A nova denúncia foi feita nesta semana pela ativista de Direitos Humanos Sabrina Bittencourt.
Ela, que já havia denunciado o médium por abuso sexual, enviou um relatório para o Ministério Público de São Paulo. O documento, agora, está nas mãos do Ministério Público de Goiás, que comanda as investigações do caso. Em seguida, os promotores podem repassar as denúncias para o Ministério Público Federal (MPF), órgão competente para analisar esse tipo de caso.
João de Deus está preso desde 16 de dezembro no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia.
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…