A partir do dia 5 de fevereiro, a gestão compartilhada terá início nas Unidades Pré-Hospitalares das Zonas Norte e Oeste, segundo a informação divulgada hoje (11) pela Prefeitura de Sorocaba.
Dessa forma, as duas unidades oferecerão consultas médicas para adultos e crianças, além do atendimento odontológico de urgência.
Após a assinatura do contrato feita pelo prefeito José Crespo nesta quinta-feira (10), integrantes do Instituto Diretrizes (Organização Social responsável pela gestão das duas UPHs), se reuniram com a secretária da Saúde para definir as melhores formas para a transição da administração.
Realizada na UPH Zona Oeste, a reunião também serviu para que a Organização Social pudesse verificar de forma mais apurada a estrutura predial da unidade para planejar como funcionará a volta do atendimento médico adulto nesta unidade. “Estamos acompanhando integralmente tudo o que ocorrerá durante e após a transição da gestão das UPHs, queremos qualidade e eficiência na saúde da população”, explica a titular da pasta da Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira.
A UPH Zona Norte oferecerá no mínimo 66 mil atendimentos pediátricos e 156 mil atendimentos adultos por ano. A UPH Zona Oeste oferecerá no mínimo 78 mil atendimentos pediátricos e 144 mil atendimentos adultos por ano.
Com informações da Secom Sorocaba
O advogado especialista em administração pública, Jomar Bellini, participou do Jornal da Cruzeiro nesta quarta-feira…
A presidente do Movimento das Mulheres Negras (MOMUNES) foi entrevistada pelo repórter André Fazano e…
Os destaques do final de semana do Sesc Sorocaba começam na sexta-feira às 20h, com…
Dados do Sebrae indicam que há mais de 10 milhões de mulheres donas de negócios…
Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteada nesta terça-feira (19). O concurso 2.798 teve…
O Centro Universitário da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) oferece nesta quinta-feira (21) o…