A partir do dia 5 de fevereiro, a gestão compartilhada terá início nas Unidades Pré-Hospitalares das Zonas Norte e Oeste, segundo a informação divulgada hoje (11) pela Prefeitura de Sorocaba.
Dessa forma, as duas unidades oferecerão consultas médicas para adultos e crianças, além do atendimento odontológico de urgência.
Após a assinatura do contrato feita pelo prefeito José Crespo nesta quinta-feira (10), integrantes do Instituto Diretrizes (Organização Social responsável pela gestão das duas UPHs), se reuniram com a secretária da Saúde para definir as melhores formas para a transição da administração.
Realizada na UPH Zona Oeste, a reunião também serviu para que a Organização Social pudesse verificar de forma mais apurada a estrutura predial da unidade para planejar como funcionará a volta do atendimento médico adulto nesta unidade. “Estamos acompanhando integralmente tudo o que ocorrerá durante e após a transição da gestão das UPHs, queremos qualidade e eficiência na saúde da população”, explica a titular da pasta da Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira.
A UPH Zona Norte oferecerá no mínimo 66 mil atendimentos pediátricos e 156 mil atendimentos adultos por ano. A UPH Zona Oeste oferecerá no mínimo 78 mil atendimentos pediátricos e 144 mil atendimentos adultos por ano.
Com informações da Secom Sorocaba
Os cerca de 40 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já…
Trinta e oito pessoas morreram ontem (25) na queda de um avião da Azerbaijan Airlines,…
Ao contrário de 2024, o calendário contará com mais feriados prolongados em 2025. Este ano,…
O Papai Noel dos Correios conseguiu atender 100% das cartinhas que se enquadraram nos critérios…
Com o monitoramento em tempo real do diário de classe desde 2023 e a implantação…
Criminosos se passaram por hóspedes e furtaram uma chácara no último domingo (22) em Piedade.…