Jornalismo

Prefeitura notifica Aeroclube e empresas para desocuparem área

Com o objetivo de estabelecer um novo diálogo buscando a desocupação pacífica da área pública pertencente ao município, a Prefeitura de Sorocaba voltou na manhã desta segunda-feira (15) ao Aeroclube de Sorocaba para concluir o processo de intimação da direção do empreendimento, assim como os proprietários de um hangar e de uma oficina de aeronaves que funcionam no local para que removam todos os mobiliários, documentos e outros bens de suas propriedades, de forma imediata.
No último sábado, a administração municipal foi até a área para realizar as intimações, mas apenas o proprietário de um restaurante havia sido notificado.
Na ocasião, a direção do Aeroclube se recusou a assinar o documento, assim como o proprietário de uma oficina de aeronaves. Apesar do não cumprimento da medida possibilitar a lacração dos locais, nesta segunda-feira houve nova tentativa de diálogo para desocupação pacífica, mas foi precedida de recusa por parte dos empresários.
A secretária de Planejamento e Projetos, Mirian Zacareli, ao lado do secretário de Segurança e Defesa Civil, Jeferson Gonzaga, e do comandante da GCM, Marcos Mariano, estiveram no Aeroclube para acompanhar determinação para desocupação e diante do impasse registrou um novo boletim de ocorrência, o segundo em menos de duas semanas, na Polícia Civil por “desobediência”.
Paralelamente, houve novas interdições de acessos, com a colocação de novas barreiras impedindo a passagem de veículos em outros pontos do Aeroclube. Nos locais também foram afixados panfletos com informação sobre a interdição e, consequentemente, o impedimento de funcionamento de tais estabelecimentos. A Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais (SAJ) deverá estudar medidas judiciais visando a reintegração de posse do imóvel pertencente ao município.
A Prefeitura de Sorocaba informa que tais empresas estavam funcionando de forma irregular, uma vez que o Aeroclube foi interditado no último dia 2 deste mês, por não terem atendido a determinação para desocupar o local dentro do prazo estabelecido, dia 29 de dezembro de 2018, quando houve o encerramento da concessão da área pública.
Naquela ocasião, a diretoria da entidade já havia sido notificada sobre o fim do prazo de concessão da área pública. Também no último dia 2 um boletim de ocorrência por “desobediência” foi lavrado na Polícia Civil pela não desocupação da área. Uma audiência pública chegou a ser realizada no dia 24 de outubro do ano passado para tratar do assunto.
Com informações da Secom Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Unidade móvel da Casa do Cidadão Zeladoria estará no Centro em janeiro

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), levará, de 2 a…

19 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba oferece cursos de férias gratuitos nos parques no mês de janeiro

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal…

19 horas atrás

Lei Paulista de Incentivo ao Esporte beneficia aproximadamente 100 mil pessoas em 2024

Escola de goleiros, corrida de rua, jogo de rugby, peneira de futebol feminino e escola…

21 horas atrás

Brasil volta ao pódio feminino da São Silvestre

A  brasileira Nubia de Oliveira Silva conseguiu alcançar o pódio da tradicional corrida internacional de…

21 horas atrás

Polícia Civil de Sorocaba prende 13 suspeitos em 8 dias e intensifica combate ao crime

Entre os dias 20 e 27 de dezembro, a Polícia Civil, por meio das unidades…

21 horas atrás

Horário de agências bancárias muda na semana do Ano Novo

As festas de final de ano e feriados vão alterar o expediente bancário. Na na véspera…

1 dia atrás