Secretária discorda de vereador e afirma que saúde de Sorocaba não está um caos

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/01/2019

A Secretária Municipal da Saúde, Mariana Elaine Pereira, disse hoje (18) no Jornal da Cruzeiro que não concorda com a afirmação feita pelo vereador Péricles Régis (MDB) que disse que o atendimento na rede municipal de saúde não funciona em Sorocaba, principalmente na urgência e emergência.
O vereador esteve em uma madrugada na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Norte e constatou que os pacientes estavam há 4 ou 5 horas esperando pelo atendimento médico.
Ao conversar com os funcionários da UPH, o vereador soube que o problema é que muitos profissionais são produtivos e outros simplesmente não querem atender aos munícipes.
A secretária afirmou que pessoalmente já fez fiscalizações no local e constatou o problema. Ela disse que passou o caso para a Corregedoria, que já abriu um procedimento para investigar os médicos que não atendem e que pode passar esta nova denúncia para mais uma investigação.

A Secretária da Saúde de Sorocaba disse que a conduta de médicos que não atendem pacientes na UPH da Zona Norte é investigada pela Corregedoria do Município


De acordo com Marina Elaine Pereira, os mais de 700 mil atendimentos feitos pelas unidades de saúde em 2018 mostram que a rede funciona e que não está todo no caos relatado pelo vereador.
A secretária ainda falou que a expectativa é que a gestão compartilhada que começa no dia 5 de fevereiro deve agilizar os atendimentos nas UPHs Norte e Oeste.
Ouça a entrevista!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo