A Secretária Municipal da Saúde, Mariana Elaine Pereira, disse hoje (18) no Jornal da Cruzeiro que não concorda com a afirmação feita pelo vereador Péricles Régis (MDB) que disse que o atendimento na rede municipal de saúde não funciona em Sorocaba, principalmente na urgência e emergência.
O vereador esteve em uma madrugada na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Norte e constatou que os pacientes estavam há 4 ou 5 horas esperando pelo atendimento médico.
Ao conversar com os funcionários da UPH, o vereador soube que o problema é que muitos profissionais são produtivos e outros simplesmente não querem atender aos munícipes.
A secretária afirmou que pessoalmente já fez fiscalizações no local e constatou o problema. Ela disse que passou o caso para a Corregedoria, que já abriu um procedimento para investigar os médicos que não atendem e que pode passar esta nova denúncia para mais uma investigação.
O Brasil parou, na quarta-feira à noite e, também, ontem, para ouvir o ministro da…
O professor e economista Marcos Canhada foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta sexta-feira (29).…
Esta sexta-feira (29 de novembro) é o último dia para que estudantes da 3ª série…
O Delegado de Polícia, Acácio Aparecido Leite, titular do 8° DP de Sorocaba, foi entrevistado…
Cerca de 220 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências vão…
O advogado, especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, traz informações e orientações importantes…