Viaduto da João Wagner Wey deve ser entregue no final de março
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/01/2019
A Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, recebeu nesta semana uma equipe de engenheiros e arquitetos da MRV Engenharia para acompanhamento das obras do viaduto que irá cruzar a Rodovia Raposo Tavares, ligando a rua João Wagner Wey à rua Augusto Lippel.
Conforme relatório apresentado, as obras seguem a todo o vapor com os 3 tabuleiros já concretados, sendo iniciado nesta semana a colocação das placas de guarda-corpo e a concretagem as barreiras rígidas.
A obra é uma medida mitigatória realizada pela MRV Engenharia decorrente do empreendimento construído na região e tem como objetivo de levar fluidez ao trânsito de Sorocaba devido ao adensamento imobiliário na região do Campolim e Jardim São Carlos, o viaduto será mais uma opção de tráfego na região, desafogando o trânsito da Avenida Antônio Carlos Comitre e Armando Pannunzio.
A construtora também é responsável pelas alças de acesso, um trecho de avenida e uma rotatória. No total, o viaduto terá 125 metros de comprimento, por 12 metros de largura. Também serão construídas ou adequadas as alças para o acesso dos veículos ao viaduto, ao bairro ou marginais da rodovia. Também será a responsável por transformar em avenida um trecho de 150 metros de extensão da rua Augusto Lippel e a implantar uma rotatória no final deste trecho. A previsão de conclusão da obra é em Março de 2019.
Na reunião também ficaram alinhados os procedimentos e as próximas medidas compensatórias que serão executadas nos futuros empreendimentos que a construtora presente lançar em Sorocaba.
“Dessa forma, a cidade cresce de forma ordenada, preocupando-se não apenas com moradias de qualidade mas com soluções viárias para o adensamento populacional que esses empreendimentos geram”, analisa o secretário de Mobilidade e Acessibilidade, Luiz Alberto Fioravante.
Com informações da Secom Sorocaba