O WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município, órgão ligado à Secretaria de Gabinete Central, em parceria com a Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), começou a funcionar nesta segunda-feira (21) e registrou mais de 300 mensagens da população no primeiro dia. O canal de comunicação atende apenas solicitações e sugestões de serviços públicos. Denúncias devem ser realizadas pessoalmente.
Para entrar em contato com o WhatsApp da Ouvidoria, é necessário ter o aplicativo instalado no aparelho celular e salvar na agenda de contatos o número (15) 99129-2426. “O munícipe deve priorizar o envio de mensagens de texto e fotos, anexando até 3 imagens, para que ocorra o rápido registro e envio da demanda para a respectiva secretaria”, afirma a Ouvidora Geral do Município, Liliana de Jesus.
Ainda de acordo com a Ouvidora, além do WhatsApp, os canais de comunicação da prefeitura com a população são: a Central de Atendimento pelo telefone 156, que permanece funcionando normalmente, Central 156 online, presencialmente nas Casas do Cidadão e na própria Ouvidoria, que fica no 2º andar do Paço Municipal, ou através de correspondência.
Em todos os canais, a pessoa fornece as informações e recebe um protocolo para acompanhar o caso.
Com informações da Secom Sorocaba
A brasileira Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de…
O Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet), órgão vinculado ao Ministério da Agricultura e…
As eleições da mesa do Senado e da Câmara dos Deputados estão previstas para ocorrer em 1°…
O partido PRTB quer filiar o sertanejo Gusttavo Lima para a disputa eleitoral de 2026. A posição…
Nove deputados federais renunciaram a seus mandatos para assumir o cargo de prefeito na última…
Estão abertas as inscrições on-line e gratuitas referentes aos editais da Política Nacional Aldir Blanc…