Na noite desta quarta-feira (30) por volta da 23h30, a Guarda Civil Municipal de Sorocaba (GCM) por meio do Grupo Tático com Apoio de Motocicletas (GTAM) deteve o ex-marido que tem medida protetiva em seu desfavor.
A equipe foi acionada pelo Centro de Operações e Inteligência (COI) para atender o acionamento do Botão do Pânico situado em um condomínio na Zona Norte da cidade.
Os guardas do GTAM conseguiram deter R.T.N. 35 anos em frente ao bloco de apartamentos onde a assistida reside. O homem foi detido por descumprimento da medida protetiva judicial.
A vítima, relatou que o ex-marido ameaçou fugir com os filhos, caso ela acionasse o Botão do Pânico. A mulher ainda disse que o homem ameaçou-a que se ele fosse preso, iria matá-la assim que saísse da cadeira. Nesse momento ela acionou o Botão do Pânico, medida que resultou na prisão.
O indivíduo foi conduzido até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para elaboração do boletim de ocorrência, onde foi autuado em flagrante delito.
Foi a primeira ocorrência levada pela Guarda Civil Municipal (GCM) ao atendimento 24 horas da Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba.
No total foram registrados 6 casos de violência doméstica na primeira noite do plantão inaugurado ontem (30).
Com informações da Guarda Civil Municipal (GCM)
A troca de produtos após o Natal, demanda muito comum por conta dos presentes nem…
Um homem suspeito de ser um "serial killer" de cães e gatos foi preso em…
O empresário Flávio Amary, que também foi Secretário da Habitação do Estado de São Paulo,…
No PROGRAME-SE desta sexta-feira destaque para atividade na biblioteca municipal de Sorocaba; tem masterclass de…
O advogado, especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, traz um panorama das questões…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo faz um alerta para fortes chuvas no…