Jornalismo

Bolsonaro tem previsão de alta adiada

O presidente Jair Bolsonaro foi submetido a tratamento com antibióticos de amplo espectro após apresentar elevação da temperatura – 37,3 °C – e alteração de alguns exames laboratoriais, com aumento de leucócitos, na noite de ontem. Esse aumento pode indicar processo infeccioso, segundo o porta-voz da presidência Otavio do Rêgo Barros.
Devido a isso, a previsão de alta foi adiada. Como os antibióticos devem ser ministrados por sete dias, ele deve permanecer no hospital por mais este período, segundo o porta-voz.
Exames de imagem mostraram uma “coleção líquida” ao lado do intestino na região da antiga colostomia, segundo boletim médico divulgado há pouco. Ele foi submetido à punção guiada por ultrassonografia e permanece com dreno no local.
O presidente está internado em unidade de cuidados semi-intensivos do Hospital Israelita Albert Einstein e, no momento, está sem dor e sem febre. Ele permanece em jejum oral, com sonda nasogástrica e nutrição parenteral (endovenosa) exclusiva.
Uma evolução nos movimentos intestinais foi citada no boletim médico, que informou dois episódios de evacuação do presidente.
Bolsonaro segue realizando exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular no quarto. Por ordem médica, as visitas permanecem restritas, ele está acompanhando da esposa Michelle e do filho Carlos Bolsonaro.
O presidente continua em descanso e tem sido evitados despachos, de acordo com Rêgo Barros. Nos próximos dias, não estão agendados compromissos oficiais. Por enquanto, não foi anunciado se ele se afastará da presidência, deixando o vice, o general Hamilton Mourão, na função.
Os médicos no domingo à noite, identificaram o aumento nos leucócitos, “imediatamente administraram antibióticos de amplo espectro de forma a atacar todas as possibilidades para uma eventual infecção”, disse Rêgo Barros. No entanto, ele disse que “quanto à cirurgia, não há nenhum aspecto negativo”.
Com informação da Agência Brasil
Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Candidato à reeleição, prefeito de Taboão da Serra é baleado nesta sexta-feira.

O prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição, José Aprígio da Silva (PODE), foi baleado…

3 horas atrás

Santa Casa de Sorocaba realiza neste sábado 1º Simpósio de Oncologia

O Hospital do Câncer Divina Misericórdia (HCM), ligado ao Hospital geral Santa Casa de Misericórdia…

4 horas atrás

Especialista diz que crescimento de Sorocaba precisa nortear plano diretor

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), e…

22 horas atrás

Especialista lança o livro: Quem vê cara, não vê o que vai na alma

Traumas, família disfuncional e padrões sociais podem gerar feridas emocionais e levar ao adoecimento físico…

23 horas atrás

Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba recebe nova delegada titular

A Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba (DDM) passa a contar com uma nova…

1 dia atrás

Editorial: É tempo de controlar gastos 18/10/2024

A quarta e última audiência pública para apresentação do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA)…

1 dia atrás