Jornalismo

Vigilância Sanitária interdita clínica de reabilitação no Éden

A Vigilância Sanitária (Visa), ligada à Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), com o apoio da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), interditou na última quinta-feira (31) uma clínica de reabilitação com atividades irregulares de assistência psicossocial à saúde de dependentes químicos e de fabricação de pães, no bairro do Éden.
Apesar da interdição ter sido feita há quase uma semana, a informação foi divulgada somente nesta terça-feira (5) pela Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos (Secom).
De acordo com nota enviada à imprensa, o estabelecimento não possui licença de funcionamento expedida pela Visa para desenvolvimento dessas atividades, além de apresentar condições prediais precárias e atividades desenvolvidas em desacordo com as legislações específicas, oferecendo risco à saúde pública.
Segundo a chefe de Divisão de Vigilância Sanitária, Jéssica Maciel, a fabricação de pães que era feita na clínica é irregular.
Os internos levavam a produção às ruas para que os alimentos fossem vendidos, nos semáforos e de porta em porta, sem que isso integrasse um plano terapêutico e sem a presença de um funcionário responsável na liderança da atividade. Além disso, não havia cadastro da atividade ambulante autorizada pela Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec).
Além disso, conforme a nota da Secom, a clínica também não possuía estrutura física adequada e estava em condições de higiene precária, colocando em risco a saúde daqueles que compravam os pães.
“O proprietário foi autuado e o estabelecimento interditado, com penalidades previstas na legislação vigente por colocar em risco a saúde e a vida da população”, enfatiza  a chefe de Divisão de Vigilância Sanitária, Jéssica Maciel
No momento da interdição foram encontrados 35 internos alojados no local. O estabelecimento permanecerá interditado e somente poderá funcionar assim que todas as irregularidades sejam sanadas, além da apresentação da Licença de Funcionamento expedida pela Vigilância Sanitária.
A clínica estava sendo monitorado e na última inspeção realizada foi verificado que as orientações deixadas anteriormente não haviam sido cumpridas, além de ter sido constatada uma significativa piora na qualidade e nas condições do local.
Com informações da Secom Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Provão Paulista: estudantes devem escolher o curso até esta 6ªfeira

Esta sexta-feira (29 de novembro) é o último dia para que estudantes da 3ª série…

50 minutos atrás

Receita paga nesta 6ª feira lote da malha fina do IR

Cerca de 220 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências vão…

1 hora atrás

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser depositada até esta sexta

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

2 horas atrás

Sesc Sorocaba convida para a 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Em dezembro, o Sesc Sorocaba oferece uma programação especial de cinema com uma seleção de…

2 horas atrás

5° Batalhão de Polícia Militar Rodoviária completa 16 anos

Uma significativa celebração marcou, nesta quarta-feira (27), os 16 anos de serviços prestados à população…

21 horas atrás

Sesc Sorocaba apresenta destaques do final de semana

Os destaques do final de semana no Sesc Sorocaba começam na sexta às 20h, com…

21 horas atrás