Jornalismo

Vigilância Sanitária interdita clínica de reabilitação no Éden

A Vigilância Sanitária (Visa), ligada à Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), com o apoio da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), interditou na última quinta-feira (31) uma clínica de reabilitação com atividades irregulares de assistência psicossocial à saúde de dependentes químicos e de fabricação de pães, no bairro do Éden.
Apesar da interdição ter sido feita há quase uma semana, a informação foi divulgada somente nesta terça-feira (5) pela Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos (Secom).
De acordo com nota enviada à imprensa, o estabelecimento não possui licença de funcionamento expedida pela Visa para desenvolvimento dessas atividades, além de apresentar condições prediais precárias e atividades desenvolvidas em desacordo com as legislações específicas, oferecendo risco à saúde pública.
Segundo a chefe de Divisão de Vigilância Sanitária, Jéssica Maciel, a fabricação de pães que era feita na clínica é irregular.
Os internos levavam a produção às ruas para que os alimentos fossem vendidos, nos semáforos e de porta em porta, sem que isso integrasse um plano terapêutico e sem a presença de um funcionário responsável na liderança da atividade. Além disso, não havia cadastro da atividade ambulante autorizada pela Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec).
Além disso, conforme a nota da Secom, a clínica também não possuía estrutura física adequada e estava em condições de higiene precária, colocando em risco a saúde daqueles que compravam os pães.
“O proprietário foi autuado e o estabelecimento interditado, com penalidades previstas na legislação vigente por colocar em risco a saúde e a vida da população”, enfatiza  a chefe de Divisão de Vigilância Sanitária, Jéssica Maciel
No momento da interdição foram encontrados 35 internos alojados no local. O estabelecimento permanecerá interditado e somente poderá funcionar assim que todas as irregularidades sejam sanadas, além da apresentação da Licença de Funcionamento expedida pela Vigilância Sanitária.
A clínica estava sendo monitorado e na última inspeção realizada foi verificado que as orientações deixadas anteriormente não haviam sido cumpridas, além de ter sido constatada uma significativa piora na qualidade e nas condições do local.
Com informações da Secom Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Presidente Lula sofre acidente doméstico e cancela viagem à Rússia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu um acidente doméstico em Brasília neste sábado (19) e teve um…

19 horas atrás

Após acidente, carro cai da Ponte Francisco Dell’Osso dentro do Rio Sorocaba

O incidente aconteceu na manhã deste domingo (20), por volta das 9h45, quando um motorista…

19 horas atrás

Polícia prende suspeita de envolvimento em caso de contaminação por HIV em transplantados

Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) prenderam em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, neste domingo…

22 horas atrás

Mais de 23 mil imóveis seguem sem energia elétrica na Grande SP

Apesar das fortes chuvas terem dado uma trégua nos últimos dias, a Grande São Paulo ainda tem…

22 horas atrás

Voo de repatriação chega com 212 brasileiros que estavam no Líbano

O sexto voo do Operação Raízes do Cedro, com 212 passageiros resgatados do Líbano, pousou…

23 horas atrás

Homem é preso em Sorocaba por prática de maus-tratos a animais

Neste sábado (19), um homem de 61 anos foi preso em flagrante no Plantão Policial…

2 dias atrás