O Governo do Estado de São Paulo e o Governo Federal realizaram, na manhã desta quarta-feira (13), operação integrada para inclusão de 22 presos no sistema Penitenciário Federal.
Os presos, líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), custodiados em São Paulo, estão sendo transferidos com a escolta do Departamento Penitenciário Federal (Depen) e da Polícia Militar de São Paulo para as penitenciárias federais.
Entre os transferidos estão Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder do grupo de criminosos.
Segundo nota do governo Doria, a transferência ocorre em cumprimento à decisão da Justiça do Estado de São Paulo após pedido do Ministério Público paulista e o isolamento de lideranças é estratégia necessária para o enfrentamento e o desmantelamento de organizações criminosas.
O trabalho integrado conta com a atuação da Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, Força Aérea Brasileira (FAB), Exército Brasileiro, Coordenação de Aviação Operacional e Comando de Operações Táticas da Polícia Federal, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O trabalho também envolve ações de inteligência em conjunto com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Com informações do Governo do Estado de São Paulo
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…