O vereador Rodrigo Manga (DEM) explicou hoje (21) no Jornal da Cruzeiro sobre suas propostas para aumentar a segurança nas escolas de Sorocaba depois do massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, que deixou 10 mortos e 11 feridos no último dia 13 de março.
Um documento com estas ações foi encaminhado pelo parlamentar ao prefeito de Sorocaba, José Crespo, e ao governador do Estado de São Paulo, João Doria.
Entre as propostas está a contratação direta (rede privada) ou por concurso público (rede pública) de profissionais de segurança, capacitados ao uso de arma de fogo e aparelhos de choque para contenção de possíveis ações criminosas nas unidades de ensino.
Manga também pediu a convocação do Secretário de Segurança Comunitária e Defesa Civil, Antonio Valdir, do chefe de Gabinete do Poder Executivo, Carlos Mendonça e pelo Secretário de Relações Institucionais, Flávio Chaves, para que possam falar no plenário da Câmara Municipal sobre as ações que podem ser realizadas pela administração municipal para aumentar a segurança dos alunos.
Ouça a entrevista!
Uma significativa celebração marcou, nesta quarta-feira (27), os 16 anos de serviços prestados à população…
Os destaques do final de semana no Sesc Sorocaba começam na sexta às 20h, com…
A Central de Decorados Planeta fica na Avenida Professora Izoraida Marques Peres, 1150, Campolim A…
O Cine-Vagão da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária exibe nesta sexta-feira (29), às 14h30,…
O advogado Alexandre Ogusuku, sócio do escritório Ogusuku e Bley Advogados Associados, participou do quadro…
A Black Novembro da Academia Ápice está chegando ao fim! Ao fazer seu plano anual,…