O vereador Rodrigo Manga (DEM) explicou hoje (21) no Jornal da Cruzeiro sobre suas propostas para aumentar a segurança nas escolas de Sorocaba depois do massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, que deixou 10 mortos e 11 feridos no último dia 13 de março.
Um documento com estas ações foi encaminhado pelo parlamentar ao prefeito de Sorocaba, José Crespo, e ao governador do Estado de São Paulo, João Doria.
Entre as propostas está a contratação direta (rede privada) ou por concurso público (rede pública) de profissionais de segurança, capacitados ao uso de arma de fogo e aparelhos de choque para contenção de possíveis ações criminosas nas unidades de ensino.
Manga também pediu a convocação do Secretário de Segurança Comunitária e Defesa Civil, Antonio Valdir, do chefe de Gabinete do Poder Executivo, Carlos Mendonça e pelo Secretário de Relações Institucionais, Flávio Chaves, para que possam falar no plenário da Câmara Municipal sobre as ações que podem ser realizadas pela administração municipal para aumentar a segurança dos alunos.
Ouça a entrevista!
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…