O juiz responsável pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar em Sorocaba, o Hugo Maranzano revelou em entrevista ao Jornal da Cruzeiro nesta quarta-feira (27) que no mês de fevereiro houve um aumento no número de pedidos de medidas protetivas concedidas às mulheres vítimas de violência na cidade.
Nos meses anteriores, a média mensal era de 45 solicitações ao longo de 2018, enquanto que no mês passado as medidas subiram para 75 (aumento de 60%).
Segundo o magistrado, alguns fatores explicam esta situação: as mulheres que estão buscando mais auxílio na rede de apoio instalada na cidade quando querem deixar o ciclo de agressões sofridas e registram a denúncia da violência doméstica.
Outro fato que influencia os números é o funcionamento do plantão 24 horas da Delegacia de Defesa da Mulher em Sorocaba que teve o novo horário implantado há quase dois meses.
O juiz ainda cita a eficiência do Botão do Pânico, aplicativo de celular ligado à Central da Guarda Civil Municipal que manda viaturas ao local em que a mulher estiver sendo ameaçada pelo ex-companheiro ou até pelos filhos ou netos que não podem se aproximar da vítima com esta determinação do Judiciário.
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
Matéria atualizada às 15h38 (26) - velório do ator O velório do ator Ney Latorraca,…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…