O Superintendente do Procon Sorocaba, Laerte Moleta, esclareceu nesta segunda-feira (1) no Jornal da Cruzeiro que o órgão de defesa do consumidor está registrando as reclamações dos moradores contra o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e que não está barrando o registro das queixas.
Nas redes sociais, algumas pessoas se queixam que o Procon da cidade não tem recebido as queixas contra a autarquia no caso nas contas de água de valor alto, depois da troca dos hidrômetros.
Segundo Moleta, de janeiro a março deste ano já foram registradas 120 reclamações contra o Serviço Autônomo de Água e Esgoto.
Em 2018, o Saae ficou em 6.º lugar no ranking das reclamações recebidas pelo Procon com 388 reclamações e deste total, 24 viraram processos. Neste ano, a autarquia ocupa o 11.ª posição no mesmo ranking.
Ele explica que quem identifica as pessoas que entenderem que as contas têm valores excessivos têm todo o direito de procurar a qualquer momento o Procon para registrar a queixa, inclusive com fotos e imagens do funcionamento do novo hidrômetro.
Ouça a entrevista!
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…