Dados divulgados hoje (2) pela Urbes – Trânsito e Transportes mostram que nos últimos quatros meses o número de Whatsapp que recebe a indicação de infrações de trânsito já recebeu 2.520 denúncias.
A ferramenta começou a funcionar no final de novembro de 2018 e neste período foram aplicadas 165 multas com base nestas informações. No total, 29 veículos foram recolhidos das ruas por irregularidades.
O secretário da Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante, ressalta que todas as multas apenas são aplicadas após checagem feita pelos agentes de trânsito, seja pessoalmente no local ou por videomonitoramento. “Apenas autuamos quando o descumprimento foi gravado pelo videomonitoramento de trânsito ou se o agente foi até o local e conferiu pessoalmente”, ressalta o secretário Fioravante.
O gerente de Operação e Sistema Viário da Urbes – Trânsito e Transportes, Ricardo Corrá, diz que as multas mais aplicadas com base nas denúncias via Whatsapp são veículos estacionados em vagas exclusivas para ambulâncias e vans escolares, estacionamento em porta de garagem, estacionar sobre marca de sinalização, extrapolar o tempo em vaga rápida, uso indevido de vaga para carga e descarga.
Segundo o gerente Corrá, a maior parte das delações feitas pela população chegam da região central de Sorocaba, mais especificamente das proximidades dos Hospital Regional.
Com informações da Secom Sorocaba
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…
A Justiça da Argentina emitiu mandados de prisão contra os 61 brasileiros, considerados foragidos, que…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…