A Prefeitura de Sorocaba realizou mais uma ação da Operação Dignidade na manhã desta terça-feira (09), com o intuito de identificar pessoas em situação de rua, ofertando-lhes assistência para o retorno ao convívio social.
A ação é promovida pelas equipes das secretarias municiais de Políticas sobre Drogas (Sepod), Igualdade e Assistência Social (Sias) com a casa de passagem SOS– Serviço de Obras Sociais de Sorocaba, Segurança e Defesa Civil (Sesdec) com a Guarda Civil Municipal. A ação contou também com Polícia Militar e Secretaria da Saúde, promovendo testes de saúde.
Os agentes públicos, ao passaram pela rua Voluntários de Sorocaba, região da Praça do Fórum Velho, ao avistarem o acúmulo de lixo e inúmeros recipientes com água parada, solicitaram o apoio da Vigilância em saúde, que compareceu ao local e tomou as providências necessárias.
Na Praça Marcelino Rusalen Neto (Praça do Barco) foram entrevistadas duas pessoas, porém nenhuma aceitou ajuda.
No entorno da Rodoviária foram abordadas sete pessoas, sendo uma delas foragida da Justiça, sendo detida e conduzida ao Plantão Policial.
Na marquise do Terminal de Ônibus São Paulo foram abordadas oito pessoas, sendo uma conduzida pelo Serviço de Obras Sociais de Sorocaba (SOS) para atendimento. No mais, houve um flagrante de furto, pelo que o autor foi conduzido à delegacia, juntamente com a vítima.
Com informações da Secom Sorocaba
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…
A Justiça da Argentina emitiu mandados de prisão contra os 61 brasileiros, considerados foragidos, que…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…