Os vereadores da Câmara de Sorocaba aprovaram na manhã desta terça-feira (9) a criação da Comissão Especial de Acompanhamento da operação Casa de Papel. A iniciativa, aprovada por unanimidade, terá como objetivo acompanhar os desdobramentos da ação conduzida pela Polícia Cívil, pelo Ministério Público e Tribunal de Contas.
Anselmo Neto (PSDB) foi escolhido presidente da Comissão. Vale lembrar que o parlamentar foi o vereador que não pôde votar na ocasião em que a Câmara cassou o mandato de José Crespo (DEM). Conforme ele próprio, houve recomendação do partido para que ele não assumisse a função. “Assumo, em caso de eleito, uma situação incômoda”, disse antes da escolha.
Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara, defendeu que eventuais culpados sejam punidos com rigor. A comissão terá relatoria de Renan Santos (PCdoB).
Na segunda-feira (9), a Polícia Civil deflagrou a operação Casa de Papel para investigar desvio de dinheiro na Prefeitura de Sorocaba. Os focos foram as secretarias da Cultura e Turismo, da Comunicação e Eventos, da Fazenda e de Licitação e Eventos.
A operação contou também com promotores do Gaeco e funcionários do Tribunal de Contas do Estado. Os mandados de busca a apreensão foram cumpridos nas residências dos secretários municipais Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos), Hudson Zuliani (Licitações e Contratos), Werinton Kermes (Cultura e Turismo) e Marcelo Regalado (Fazenda). A lista também incluiu o empresário Felipe Bismara. Os nomes envolvidos na operação são suspeitos de fraudes em licitações, corrupção e peculato.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
O ator Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro.…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…