A Vigilância Sanitária (Visa), ligada à Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), interditou nesta quarta-feira (10) um estabelecimento que fabrica produtos alimentícios. A ação foi possível após uma denúncia registrada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A empresa fica localizada na região do Jardim Santa Rosália.
Segundo a Visa, o local possuía total falta de asseio e abrigava cachorros e gatos na área de produção e armazenamento dos produtos. Foi constatada a presença de urina dos animais, acúmulo de pelos e sujeiras em piso, paredes, bancadas e equipamentos.
No local também foi identificado matéria-prima sem procedência, como óleo de coco, triptofano, vitamina C, taurina, cacau, bicarbonato de sódio, açúcar de coco, sal rosa entre outros, oferecendo risco à saúde pública.
Os produtos apreendidos foram inutilizados. O estabelecimento permanecerá interditado até que todas as irregularidades sejam sanadas e possua a Licença de Funcionamento expedida pela Vigilância Sanitária.
Com informações da Secom Sorocaba
Não foi como o torcedor gostaria, mas neste domingo (17), o Santos levantou a taça…
A Polícia Militar deteve neste sábado (16), três indivíduos procurados pela Justiça. As equipes do…
O governo dos Estados Unidos anunciou na manhã deste domingo (17) a consolidação de um…
O texto da declaração final do G20 Social pressiona os governos dos países do grupo a adotarem…
O Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, em sua viagem aos Estados Unido, firmou uma parceria …
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…