A Vigilância Sanitária (Visa), ligada à Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), interditou nesta quarta-feira (10) um estabelecimento que fabrica produtos alimentícios. A ação foi possível após uma denúncia registrada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A empresa fica localizada na região do Jardim Santa Rosália.
Segundo a Visa, o local possuía total falta de asseio e abrigava cachorros e gatos na área de produção e armazenamento dos produtos. Foi constatada a presença de urina dos animais, acúmulo de pelos e sujeiras em piso, paredes, bancadas e equipamentos.
No local também foi identificado matéria-prima sem procedência, como óleo de coco, triptofano, vitamina C, taurina, cacau, bicarbonato de sódio, açúcar de coco, sal rosa entre outros, oferecendo risco à saúde pública.
Os produtos apreendidos foram inutilizados. O estabelecimento permanecerá interditado até que todas as irregularidades sejam sanadas e possua a Licença de Funcionamento expedida pela Vigilância Sanitária.
Com informações da Secom Sorocaba
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…