O delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, participou hoje (16) do Jornal da Cruzeiro e explicou que neste momento os policiais civis estão realizando a análise dos documentos físicos e os arquivos encontrados no servidor da Prefeitura e nas secretarias municipais, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão da Operação Casa de Papel, feitos no dia 8 de abril.
Segundo o delegado também estão sendo analisados pen-drives, computadores e o conteúdo dos celulares apreendidos com os secretários e empresários investigados.
Os dados dos contratos em que há a suspeita de fraudes e superfaturamento também foram enviados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) que também vai fazer toda a checagem dos dados para decidir se também se vai abrir uma investigação sobre o caso.
O primeiro desdobramento da Operação Casa de Papel já aconteceu nesta segunda-feira (15) com a abertura de mais um inquérito que vai investigar a lavagem de dinheiro a partir dos recursos que teriam sido obtidos pelos investigados no suposto esquema de corrupção montado dentro da Prefeitura de Sorocaba.
Marcelo Carriel ainda comentou se estão previstas prisões dos acusados e se ele está recebendo algum tipo de pressão nesta operação.
Ouça a entrevista completa!
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…