O advogado Alexandre Ogusuku, conselheiro federal da OAB, abordou hoje (24) durante o Jornal da Cruzeiro a questão dos pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) protocolados no Senado.
Nesta terça-feira (23), o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou pedido contra os ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes por crime de responsabilidade. O senador alega que ambos cometeram abusos e crime de responsabilidade ao iniciarem um inquérito para investigar injúrias contra ministros do STF extrapolando o processo legal.
O senador Marcos do Val (Cidadania-ES) também já havia protocolado pedido de impeachment de Gilmar Mendes este mês e as três solicitações seguem para a Comissão Diretora e cabe ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidir se serão analisados pelos senadores ou se serão arquivados.
O advogado Alexandre Ogusuku também comentou na entrevista a necessidade de reformular a lei de abuso de autoridade e as denúncias de um esquema de corrupção na Prefeitura de Sorocaba, investigada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público.
Ouça a entrevista!
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pelo fim da escala de trabalho 6×1 divide…
O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump anunciou nesta terça-feira (12), que o bilionário Elon…
Na tarde desta segunda-feira (11), durante fiscalização na Rodovia Presidente Castelo Branco (SP-280), próximo ao…
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a Operação Mithras para reprimir a…
A Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) foi declarada “Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade…
No mês de dezembro, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult),…