Na sessão desta quinta-feira (25) depois de aprovar o pedido de abertura de uma comissão processante contra a vice-prefeita Jaqueline Coutinho, os vereadores aprovaram pelo mesmo placar de 18 a 1 o início da investigação contra o prefeito de Sorocaba José Crespo.
A comissão será formada pelos vereadores Rafael Militão (MDB), Hudson Pessini (MDB) – que será o relator e Silvano Jr. (PV), que é o presidente.
O presidente da Mesa Diretora, Fernando Dini (MDB), fez uma ressalva sobre a questão do vereador Militão, que hoje ocupa a cadeira no Legislativo como suplente de Cintia de Almeida, que é a titular da Secretaria de Igualdade e Assistência Social. Segundo o presidente, caso Cintia retorne à Câmara, uma nova eleição será realizada para substituir apenas a vaga de Militão na comissão.
O pedido aprovado foi protocolado pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Salatiel Hergesel e é embasado no relatório da CPI do Voluntariado, que apontou irregularidades na atuação de Tatiane Polis como voluntária na administração municipal.
Os parlamentares da comissão terão 90 dias para realizar toda a investigação e entregar o relatório que vai recomendar ou não a cassação do prefeito José Crespo. O texto final terá que ser submetido a votação ao plenário.
As intensas chuvas que atingiram Sorocaba neste sábado (21) causaram danos em diversos pontos da…
Durante a celebração do Natal, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp)…
O número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta, na BR-116, em…
Uma mulher ficou ilhada dentro de seu veículo ao tentar atravessar uma rua alagada no…
A Urbes – Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba,…
Na tarde desta sexta-feira (20), um incêndio destruiu uma residência no Bairro Mineirão, em Sorocaba,…