Na tarde desta quinta-feira (09), a Secretaria de Segurança e Defesa Civil, por meio de sua Guarda Civil Municipal e do setor de Fiscalização, juntamente com a Secretaria de Políticas Públicas de Prevenção às Drogas com o apoio da Polícia Militar, realizaram a “Operação Mais Sorocaba” com o propósito de fiscalizar comércios irregulares, vendas de produtos contrabandeados e falsificados, com potencial ofensivo à saúde das pessoas como cigarros, remédios, entre outros produtos, além de apuração de denúncias de estabelecimentos que poderiam estar explorando a prostituição, e consumo de drogas, visando aumento da segurança naquela Região.
Foram vistoriados 06 estabelecimentos do tipo pousadas, nos bairros Trujillo, Jardim Bandeirantes, Jardim dos Estados e Parque Campolim sendo que em um deles foi flagrado a prática de prostituição, dessa forma ficou interditada por 10 dias por desvio de finalidade, conforme a Lei 10.052/12. Outra pousada foi notificada por falta de inscrição municipal, Lei 3.444/90. Nada de ilícito foi encontrado nos locais.
A “Operação Mais Sorocaba” desencadeada no âmbito da Prefeitura de Sorocaba pela Secretaria de Segurança e Defesa Civil e Secretaria de Políticas Públicas de Prevenção às Drogas deverá ser deflagrada habitualmente em toda cidade.
Com informações da Secom Sorocaba
Uma significativa celebração marcou, nesta quarta-feira (27), os 16 anos de serviços prestados à população…
Os destaques do final de semana no Sesc Sorocaba começam na sexta às 20h, com…
A Central de Decorados Planeta fica na Avenida Professora Izoraida Marques Peres, 1150, Campolim A…
O Cine-Vagão da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária exibe nesta sexta-feira (29), às 14h30,…
O advogado Alexandre Ogusuku, sócio do escritório Ogusuku e Bley Advogados Associados, participou do quadro…
A Black Novembro da Academia Ápice está chegando ao fim! Ao fazer seu plano anual,…