O deputado estadual Danilo Balas (PSL) disse hoje (13) durante o Jornal da Cruzeiro que foi mal interpretado a respeito de estar armado dentro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (SP).
Ele afirmou que o porte de arma a integrante das forças de segurança é inerente à função e que ele anda armado há 26 anos (12 anos policial militar e 14 anos policial federal).
O deputado, que é agente federal, disse que foi mal interpretado no seu primeiro discurso na Casa ao dizer que PM que faz a segurança na Assembleia Legislativa precisava de mais infraestrutura e meios para realizar o trabalho para identificar visitantes e garantir a segurança dos deputados e funcionários. Na ocasião, ele citou que anda armado 24 horas por dia porque é ameaçado pelo crime organizado e por esta razão pode realizar sua segurança, o que não se estende a maioria dos deputados estaduais.
Balas garantiu ao presidente da Assembleia, o deputado Cauê Macris (PSDB), que não usaria sua pistola 9mm dentro do plenário, mas que continuaria se valendo do porte nas outras dependências do Legislativo Estadual o que é permitido pelo regimento interno da casa.
O deputado estadual ainda comentou durante a entrevista sobre suas propostas de uma valorização das carreiras dos agentes de segurança e sobre a inauguração do seu escritório político que foi neste último fim de semana, em Sorocaba.
Ouça a entrevista!
O assalto a uma agência bancária da Caixa Econômica Federal assustou moradores de São Carlos, no interior…
A expectativa de vida subiu para 76,4 anos no Brasil em 2023, segundo as Tábuas…
O deputado estadual Danilo Balas (PL) destinou uma emenda de R$ 150 mil ao Projeto…
Influenciada pelo alto nível de juros, a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em outubro e…
O município de Doutor Maurício Cardoso, localizado ao noroeste do estado do Rio Grande do Sul,…
A reestimativa de receitas e o adiamento de repasse de recursos da Lei Aldir Blanc…