O novo viaduto será entregue oficialmente no dia 30 de maio, como divulgou nesta manhã a Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom).
A estrutura foi construída sobre o km 101 da rodovia Raposo Tavares, ligando a rua João Wagner Wey com a região alta do Parque Campolim para garantir mais mobilidade e facilidade nos deslocamentos de todos que trafegam por diversos bairros da Zona Sul.
O secretário Luiz Alberto Fioravante ressalta que a atual administração municipal aumentou os investimentos pagos por empresas privadas, por meio de contrapartidas. “Essa obra era aguardada há anos. Fomos atuantes e o viaduto agora é realidade”, ressalta Fioravante. A obra orçada em cerca de R$ 10 milhões foi custeada pela MRV Engenharia, como contrapartida à implantação de um empreendimento imobiliário da empresa.
O viaduto com 125 metros de cumprimento por 12 metros de largura é a alternativa mais próxima e rápida para parte dos veículos que hoje transitam pelas avenidas Antônio Carlos Comitre e Armando Pannunzio. Neste momento, as equipes de trabalho finalizam a terraplanagem e a pavimentação dos acessos às duas extremidades do viaduto, elevando o nível dos pontos de encontro nas duas ruas (cabeceiras do viaduto).
Denominação homenageia 1ª promotora de Justiça da América Latina
O nome do novo viaduto é uma homenagem à primeira promotora de Justiça da América Latina que viveu em Sorocaba, Zuleika Sucupira Kenworth. Ela formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo e tornou-se a primeira mulher promotora de Justiça da América Latina. Após uma destacada carreira pública, Zuleika Kenworth faleceu em dezembro de 2017, aos 105 anos.
Com informações da Secom Sorocaba
Uma significativa celebração marcou, nesta quarta-feira (27), os 16 anos de serviços prestados à população…
Os destaques do final de semana no Sesc Sorocaba começam na sexta às 20h, com…
A Central de Decorados Planeta fica na Avenida Professora Izoraida Marques Peres, 1150, Campolim A…
O Cine-Vagão da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária exibe nesta sexta-feira (29), às 14h30,…
O advogado Alexandre Ogusuku, sócio do escritório Ogusuku e Bley Advogados Associados, participou do quadro…
A Black Novembro da Academia Ápice está chegando ao fim! Ao fazer seu plano anual,…