As questões burocráticas que ainda precisavam ser cumpridas para o funcionamento do novo aparelho de radioterapia na Santa Casa de Sorocaba devem ser finalizadas até sexta-feira (31).
A confirmação veio em uma reunião entre o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o prefeito José Crespo, a secretária de Saúde Kely Schettini e o gestor da Santa Casa, o padre Flávio Miguel Jorge Júnior.
No mesmo encontro, realizado na manhã desta segunda-feira (27), no sexto andar do Paço Municipal, o prefeito e a secretária apresentaram ao ministro pedidos de melhorias em prol da saúde pública da cidade.
Duas conquistam foram anunciadas, a primeira foi sobre verbas liberadas do governo federal para aquisição de equipamentos e materiais às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no valor de R$ 299.994,00. De acordo com Mandetta, esse dinheiro estará disponível entre os meses de junho e julho deste ano para a cidade de Sorocaba.
Depois do encontro na Prefeitura de Sorocaba, o ministro da Saúde participou da entrega de 419 ambulâncias em uma empresa que fica na marginal da Rodovia Raposo Tavares.
Ouça a reportagem de Matheus Mendes!
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…