O novo viaduto será entregue oficialmente nesta quinta-feira (30), às 14h30. A estrutura foi construída sobre o km 101 da rodovia Raposo Tavares, ligando a rua João Wagner Wey com a região alta do Parque Campolim para garantir mais mobilidade e facilidade nos deslocamentos de todos que trafegam por diversos bairros da Zona Sul.
O secretário Luiz Alberto Fioravante ressalta que a atual administração municipal aumentou os investimentos pagos por empresas privadas, por meio de contrapartidas. “Essa obra era aguardada há anos. Fomos atuantes e o viaduto agora é realidade”, ressalta Fioravante. A obra orçada em cerca de R$ 10 milhões foi custeada pela MRV Engenharia, como contrapartida à implantação de um empreendimento imobiliário da empresa.
O viaduto com 125 metros de cumprimento por 12 metros de largura é a alternativa mais próxima e rápida para parte dos veículos que hoje transitam pelas avenidas Antônio Carlos Comitre e Armando Pannunzio. Neste momento, as equipes de trabalho finalizam a terraplanagem e a pavimentação dos acessos às duas extremidades do viaduto, elevando o nível dos pontos de encontro nas duas ruas (cabeceiras do viaduto).
O nome do novo viaduto é uma homenagem à primeira promotora de Justiça da América Latina que viveu em Sorocaba, Zuleika Sucupira Kenworth. Ela formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo e tornou-se a primeira mulher promotora de Justiça da América Latina. Após uma destacada carreira pública, Zuleika Kenworth faleceu em dezembro de 2017, aos 105 anos.
Com informações da Secom Sorocaba
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…