O secretário do Gabinete Central da Prefeitura de Sorocaba, Eric Vieira, afirmou nesta quarta-feira (29) que o governo municipal poderá rever os editais que reduzem 44% das vagas nos convênios firmados pela Secretaria de Igualdade e Assistência Social com as entidades que atendem crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
As organizações realizam ações no contraturno escolar e o trabalho dos projetos sociais ajudam os menores a ficarem ocupados, evitando que se envolvam com a criminalidade ou que fiquem nos semáforos vendendo produtos ou pedindo dinheiro.
A Cruzeiro FM já havia falado do assunto em uma reportagem veiculada na segunda-feira (27), na qual o presidente da Associação Bom Pastor, José Roberto Rosa, falou sobre a preocupação com os cortes e alertou que as crianças atendidas por 11 unidades da Pastoral do Menor ficarão nas ruas se o corte nas vagas for efetivado.
Rosa esteve ontem (28) no Legislativo e detalhou a situação em um pronunciamento na tribuna e citou outras entidades que também fazem projetos sociais com os menores em bairros carentes.
O secretário do Gabinete Central da Prefeitura de Sorocaba, Eric Vieira, disse que surgiu na Câmara a discussão para que o valor dos recursos não gastos pela Câmara Municipal possam ser usados para manter as vagas de atendimento das entidades. O secretário disse que vai estudar esta ideia a partir de hoje.
Outra possibilidade é verificar o orçamento municipal, realizado algum corte para que a verba necessária possa ser remanejada.
Ouça a entrevista!
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…