Na manhã desta terça-feira (5), a Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Políticas Sobre Drogas, Segurança e Defesa Civil, Igualdade e Assistência Social e Saúde, e em conjunto com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e S.O.S, realizaram a Operação Dignidade.
O objetivo era identificar pessoas em situação de rua, orientar e encaminhar os indivíduos ao atendimento especializado feito pelo SOS (Serviço de Obras Sociais) e o Caps (Centro de Atenção Psicossocial)
A operação teve início na Av. Nogueira Padilha, altura do numero 2.487, onde foram abordadas duas pessoas, sendo que uma pessoa delas solicitou atendimento por conta do uso abusivo de álcool e de crack. O morador de rua foi encaminhada ao SOS e depois seria levado ao Caps. Nesse local foi retirada uma grande quantidade de materiais inservíveis.
Já no segundo local na rua Antonio Dias da Palma, na altura do número 30, Jd. Tulipas, foram abordadas três pessoas, sendo duas usuárias de entorpecente do tipo crack. Após serem orientadas, não quiseram receber qualquer tipo de encaminhamento.
A operação encerrada na rua do restaurante “Bom Prato”, sendo que no momento não havia no local nenhuma pessoa em situação de rua.
Votorantim e Sorocaba firmaram uma carta de intenção para a criação da Aliança Intercidades, um…
O Governo de São Paulo reforçou nesta quinta-feira (09) a ajuda humanitária para o município…
O sorotipo 3 da dengue registrou aumento em meio a testes positivos para a doença…
O Grupo Planeta concluiu, em 2024, a implantação de uma tecnologia inédita na região, que…
Bairros inteiros nos arredores de Los Angeles foram devastados por incêndios que continuam fora de…
Estão disponíveis para consulta as notas dos estudantes da 1ª, 2ª e 3ª séries do…