Oficiais de Justiça acompanhados da Polícia Militar cumpriram no início da manhã desta quarta-feira (12) mandados de reintegração de posse de 13 apartamentos que foram invadidos no Residencial Carandá, que fica na Zona Norte de Sorocaba.
O processo acontece de forma pacífica e os moradores que estão deixando os imóveis contam com a ajuda de um caminhão de mudança para levarem seus pertences.
É a segunda operação deste tipo feita no Carandá em pouco mais de um ano.
No dia 3 maio de 2018, um oficial de justiça, com o apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, do Corpo de Bombeiros, assistentes socais e de chaveiros ( que abriram portas de alguns apartamentos) cumpriram mandados de reintegração de posse em 91 apartamentos.
Os invasores também puderam levar seus móveis e objetos em caminhões que foram disponibilizados pela Prefeitura de Sorocaba.
O empreendimento tem 2.560 apartamentos divididos em 16 prédios, com uma população estimada de 10 mil pessoas e foi entregue no início de 2017. Naquele ano, as primeiras invasões foram registradas por pessoas que souberam que vários apartamentos estavam desocupados.
A Prefeitura de Sorocaba chegou a orientar estas famílias que deixassem de forma voluntária os imóveis, mas a maioria insistiu em ficar.
O Brasil parou, na quarta-feira à noite e, também, ontem, para ouvir o ministro da…
O professor e economista Marcos Canhada foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta sexta-feira (29).…
Esta sexta-feira (29 de novembro) é o último dia para que estudantes da 3ª série…
O Delegado de Polícia, Acácio Aparecido Leite, titular do 8° DP de Sorocaba, foi entrevistado…
Cerca de 220 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências vão…
O advogado, especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, traz informações e orientações importantes…