Jornalismo

Apenas uma testemunha comparece à oitiva da comissão que investiga Crespo

A Comissão Processante que investiga o prefeito José Crespo (DEM) no caso de supostas irregularidades no voluntariado de Tatiane Polis na Prefeitura de Sorocaba precisará reagendar três depoimentos previstos para esta quarta-feira (12).
A primeira a depor seria a servidora Jéssica Pedrosa, que atua no sexto andar da Prefeitura de Sorocaba, mas está fora do país. A justificativa à Comissão é que a viagem estava agendado antes da oitiva. O secretário Luiz Alberto Fioravante está em férias, também fora do país. Ele não avisou a Comissão Processante da viagem.
Outro depoente, João Batista Sigilo Pellegrinni, só poderá depor após 90 dias. Ele sofreu um infarto do miocárdio e segue sob cuidados médicos. Os 90 dias, entretanto, extrapolam o tempo regulamentar da Comissão, que termina em 5 de agosto, segundo o relator, vereador Hudson Pessini (MDB), relator da Comissão.
O único a depor foi o servidor Raphael Pironi de Sousa. Em sua oitiva, ele disse que o voluntariado de Tatiane Polis começou na Prefeitura de Sorocaba em dezembro de 2018. Pironi afirmou que viu poucas vezes a ex-servidora no período e ainda negou ter recebido ordem ou ter visto ela dar ordem para outros servidores. O servidor também negou ter presenciado qualquer negociação para que Tatiane Polis trabalhasse em uma empresa que detém contrato com o Executivo.
Raphael Pironi disse ainda não ter entregue dinheiro ou envelope com dinheiro para a então voluntária da Prefeitura de Sorocaba. Ele também negou que Tatiane Polis tivesse estrutura para trabalhar no Paço Municipal.
“O depoimento da testemunha que foi ouvida hoje, o Raphael Pironi, esclareceu de forma muito objetiva os fatos, contrariando tudo aquilo que vem sendo afirmado na denúncia”, avaliou Marcio Leme, advogado de defesa do prefeito José Crespo.
Os depoimentos de Fioravante e Jéssica Pedroso foram remarcados para 26 de junho. O caso de Pellegrinni, com os problemas médicos, ainda será avaliada com a defesa do prefeito. “Estão prorrogando prazo e está atrapalhando a Comissão”, criticou Silvano Junior (PV), que preside os trabalhos. Nesta quinta-feira (13) ocorre uma nova rodada de oitivas. Na lista, entre outros, o empresário Luis Carlos Navarro Lopez.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Polícia Federal prende 4 passageiros por tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prendeu em ações distintas…

1 hora atrás

Passeio de trem da Primavera e Festa das Cores são atrações na Estação Paula Souza, em Sorocaba

O passeio de trem da Primavera e a Festa das Cores são atrações neste sábado…

1 hora atrás

Brasil produziu 23 bilhões de litros de refrigerante e exportou suco para 120 países em 2023

O Brasil produziu mais de 23 bilhões de litros de refrigerante em 2023, mostra um…

18 horas atrás

Produção de leite bate recorde no Brasil

Após dois anos em queda, a produção de leite no Brasil cresceu 2,4% em 2023,…

19 horas atrás

Especialista fala sobre a Semana Nacional de Trânsito 2024

Começou nesta quarta-feira (18) e vai até o dia 25 de setembro, a Semana Nacional…

19 horas atrás

Alexandre de Moraes ordena suspensão imediata do X no Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou na noite desta quarta-feira…

20 horas atrás