Jornalismo

Em depoimento, ex-servidor do Saae nega ter prestado serviços à vice durante expediente

O ex- servidor Fábio Antunes Ferreira, que era lotado no Saae, foi ouvido ontem (12) pela Comissão Processante (CP)que investiga a vice-prefeita Jaqueline Coutinho.  Ele negou que tenha prestado serviços particulares a ela durante o seu expediente na autarquia e, questionado pelo vereador Engenheiro Martinez (PSDB), disse não ter feito horas extras como consta na denúncia que deu origem à comissão.

O vereador Anselmo Neto (PSDB), relator da CP, questionou o fato de o servidor ter registradas entradas e saídas no condomínio onde mora a vice-prefeita coincidentes com o seu horário de trabalho no Saae, que era das 8h às 17 h.

O servidor admitiu que, às vezes, prestava serviços para moradores do condomínio fora do horário de almoço, mas não para a vice-prefeita.

Mais depoimentos

 Em seguida, foi ouvido o vigilante do condomínio onde mora a vice-prefeita, Rodrigo Fernandes Batista Lima, que disse ter visto o servidor Fábio Antunes Ferreira no condomínio no período vespertino, depois das 14h. Disse também que o servidor do Saae, quase todos os dias, depois desse horário, estava trabalhando no condomínio.

Carlos Eduardo Alves, morador do condomínio, relatou falhas no registro de entrada e saída do condomínio, relatou que conhece o servidor do Saae há cerca de 25 anos, de quem já contratou serviços de pintura, e disse que, no período investigado só o via no condomínio após as 17 horas.

Edith Cardoso, que trabalhou com a vice-prefeita, tendo sido posteriormente transferida para a Secretaria de Cultura e, depois, exonerada pelo chefe do Executivo, disse que Fábio Antunes pegava os filhos da vice-prefeita sempre no horário de almoço. Outra testemunha, Simone Harkoff, cujos filhos estudavam na mesma escola dos filhos da vice-prefeita, disse que o servidor buscava as crianças apenas no horário de almoço.

O último a ser ouvido foi o servidor de carreira Jaime Augusto Rossi Farias, chefe do Setor de Rádio e Telemetria do Saae. Explicou o funcionamento do setor e disse Fábio Antunes não era, na prática, funcionário do setor e que só trabalhava no órgão no período da manhã. Disse não ter questionado a ausência do servidor no período vespertino por acreditar que, como oficial de gabinete, ele estivesse prestando serviços externos em compromissos oficiais, uma vez que se apresentava como indicado da vice-prefeita. Disse, ainda, que ouvira dizer que o servidor levava os filhos da vice-prefeita à escola.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

PF e Polícia Rodoviária apreendem produtos de contrabando e descaminho

Na tarde desta segunda-feira (11), durante fiscalização na Rodovia Presidente Castelo Branco (SP-280), próximo ao…

12 horas atrás

Polícia Federal deflagra Operação Mithras e apreende quase 900 quilos de maconha

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a Operação Mithras para reprimir a…

13 horas atrás

FUNDEC é declarada patrimônio cultural imaterial da cidade de Sorocaba

A Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) foi declarada “Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade…

13 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba abre inscrições para oficinas gratuitas no MHS no mês de dezembro

No mês de dezembro, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult),…

14 horas atrás

”Ainda Estou Aqui” lidera bilheterias brasileiras em fim de semana de estreia

O filme ''Ainda Estou Aqui'' liderou as bilheterias nacionais no seu primeiro fim de semana de exibição,…

14 horas atrás

Comissão de Educação do Senado discute uso de celulares nas escolas

A Comissão de Educação do Senado realiza, nesta terça-feira (12), uma audiência pública para discutir…

14 horas atrás