A cidade de Sorocaba está sem transporte público nesta sexta-feira (14) por causa da greve geral e com isso os terminais São Paulo e Santo Antonio estão fechados na manhã de hoje e a Rodoviária também tem sua rotina alterada pela paralisação dos motoristas.
A Urbes informa que não houve o cumprimento da determinação judicial, por parte do movimento grevista, que obriga que a 70% da frota de ônibus do transporte coletivo estivessem nas ruas no horário de pico e 50% no restante do dia.
Em nota, a Prefeitura de Sorocaba informou que durante toda a madrugada, diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região estavam nas garagens das concessionárias que operam o Sistema do Transporte Coletivo. A frota sequer deixou as garagens às 4h, como rotineiramente faz.
Chegou ao conhecimento da Urbes – Trânsito e Transportes que durante a madrugada foram queimados dois ônibus pertencentes a terceiros nas ruas, um em Sorocaba e outro em Votorantim. Os ônibus queimados não pertencem à frota do Sistema do Transporte Coletivo Público de Sorocaba, pois estavam todos nas garagens.
A Guarda Civil Municipal está com todo o seu efetivo, inclusive o pessoal do administrativo nas ruas, empenhados para, juntamente com a Polícia Militar, garantir a população a segura circulação nas vias públicas e o acesso aos serviços públicos do Município.
Orientação no trânsito
O efetivo de agentes de trânsito da Urbes – Trânsito e Transportes está reforçado nas principais vias de Sorocaba nesta sexta-feira (14) da anunciada greve geral nacional, com redução no transporte coletivo em Sorocaba.
A atuação dos agentes de trânsito será principalmente nas avenidas de maior circulação: Dom Aguirre, Itavuvu, Afonso Vergueiro, Armando Pannunzio, Eugênio Salerno, Carlos Reinaldo Mendes, Whashington Luiz, Antonio Carlos Cômitre e General Carneiro.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…