O secretário estadual da Habitação, Flávio Amary, esteve nesta segunda-feira (17) na bancada do Jornal da Cruzeiro e explicou que quer atrair cada vez mais investimentos privados em parcerias com o governo do estado de São Paulo para aumentar a construção de casas populares e diminuir a imensa demanda na área.
Ele disse que na capital já há uma PPP (Parceria Público-Privada) que neste momento constrói 3 mil casas e mais outra que foi assinada na semana passada com 13 mil imóveis que serão construídos.
Amary esclareceu que a parceira não usa a lei do setor, mas é feita nos mesmos moldes.
O secretário falou ainda sobre a visitas que têm feito em várias regiões do estado para a entrega de casas e de título de regularização fundiária. Ele afirmou que reserva de 15 a 20 minutos para conhecer a realidade dos moradores que não tem casa própria e habitam moradias insalubres.
Sobre a política, o secretário afirmou que neste momento está totalmente focado em trabalhar pela habitação paulista e que não tem como foco participar das discussões sobre a participação nas eleições municipais de Sorocaba e que seu futuro político será algo natural.
Ouça a entrevista!
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…