O secretário estadual da Habitação, Flávio Amary, esteve nesta segunda-feira (17) na bancada do Jornal da Cruzeiro e explicou que quer atrair cada vez mais investimentos privados em parcerias com o governo do estado de São Paulo para aumentar a construção de casas populares e diminuir a imensa demanda na área.
Ele disse que na capital já há uma PPP (Parceria Público-Privada) que neste momento constrói 3 mil casas e mais outra que foi assinada na semana passada com 13 mil imóveis que serão construídos.
Amary esclareceu que a parceira não usa a lei do setor, mas é feita nos mesmos moldes.
O secretário falou ainda sobre a visitas que têm feito em várias regiões do estado para a entrega de casas e de título de regularização fundiária. Ele afirmou que reserva de 15 a 20 minutos para conhecer a realidade dos moradores que não tem casa própria e habitam moradias insalubres.
Sobre a política, o secretário afirmou que neste momento está totalmente focado em trabalhar pela habitação paulista e que não tem como foco participar das discussões sobre a participação nas eleições municipais de Sorocaba e que seu futuro político será algo natural.
Ouça a entrevista!
Votorantim e Sorocaba firmaram uma carta de intenção para a criação da Aliança Intercidades, um…
O Governo de São Paulo reforçou nesta quinta-feira (09) a ajuda humanitária para o município…
O sorotipo 3 da dengue registrou aumento em meio a testes positivos para a doença…
O Grupo Planeta concluiu, em 2024, a implantação de uma tecnologia inédita na região, que…
Bairros inteiros nos arredores de Los Angeles foram devastados por incêndios que continuam fora de…
Estão disponíveis para consulta as notas dos estudantes da 1ª, 2ª e 3ª séries do…