O vereador Hélio Brasileiro (MDB) rebateu hoje (19) no Jornal da Cruzeiro as declarações do vereador Rodrigo Manga (DEM) sobre a audiência pública realizada na sexta-feira (14), na Câmara Municipal, que discutiu os problemas da saúde na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).
O vereador Manga ficou muito nervoso, no encontro feito no Legislativo, durante sua explanação e disse que as autoridades que participavam do debate eram hipócritas porque não reconheciam que a saúde tem muitos problemas na cidade e em toda a região.
Hélio Brasileiro disse na entrevista que não gostou da forma como Manga se comportou, principalmente no momento em que apontou o dedo aos convidados, e que teve que desligar seu microfone porque ele estava muito alterado e isso estava inflamando o público presente.
O vereador do MDB, que é presidente da comissão de Saúde da Casa, organizou a audiência pública e informou que os convidados apresentaram algumas ações que já estão encaminhadas, como a possibilidade do novo Hospital Regional receber os pacientes socorridos pelas ambulâncias do Samu.
Brasileiro reconhece que a saúde em Sorocaba passa por um momento muito crítico e este cenário é a mesma opinião dos componentes da mesa que estavam na audiência pública e citaram o quadro difícil no setor. O vereador destacou que ninguém disse no encontro que a situação da saúde é maravilhosa, mas não adianta gritar e bater em mesa para denunciar os problemas sofridos pela população que depende da rede pública de saúde, porque os sorocabanos precisam de soluções.
Ouça a entrevista!
O ator Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro.…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) que quinta-feira (26) e sexta-feira (27) é…
A médica intensivista do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, Juliana Paitach disse, em entrevista na tarde…
Os cerca de 40 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já…
Trinta e oito pessoas morreram ontem (25) na queda de um avião da Azerbaijan Airlines,…