O deputado federal Vitor Lippi (PSDB) explicou hoje (21) no Jornal da Cruzeiro que o texto da reforma da Previdência que está em discussão na comissão especial da Câmara dos Deputados é a mais justa porque limita os valores da aposentadoria para que todos os brasileiros, independente da função, tenham oportunidade de chegar ao mesmo teto pelo regime geral da Previdência. Desta forma, quem quiser ganhar mais do que o benefício máximo do INSS terá que pagar a previdência pública.
Lippi detalhou alguns pontos do projeto como a questão da idade mínima e do BPC (Benefício de Prestação Continuada), além de como ficará a aposentadoria dos parlamentares.
O deputado ainda comentou que a Previdência dos estados e municípios não será votada neste projeto e será colocada para a votação em uma segunda etapa, como um destaque ao projeto.
Ele disse que os deputados do Norte e Nordeste estão sendo pressionados pelos servidores de suas regiões para que não aprovem as alterações para o funcionalismo público.
Ouça a entrevista!
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…