O presidente do Conselho de Administração da Irmandade da Santa Casa de Sorocaba, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, revelou hoje (26) durante entrevista ao Jornal da Cruzeiro que uma reforma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) será iniciada nos próximos dias.
Hoje, o setor tem 20 leitos e há anos existe um grande déficit no número de vagas para a cidade.
Segundo o padre Flávio, a obra deixará o setor com os equipamentos mais avançados que existem e e meta é dobrar o número de leitos, chegando a 40 vagas.
O custo estimado da obra é de R$ 2 milhões que foram arrecadados por meio de emendas dos deputados federais Capitão Derrite (PP) e Vitor Lippi (PSDB), mais uma contrapartida da própria Santa Casa de Sorocaba.
O gestor do hospital explicou que assim que as novas vagas forem abertas haverá um repasse de recursos do município e a partir daí será possível pleitear o repasse federal para os leitos.
A Secretária Municipal da Saúde, Kely Schettini, participou da entrevista e confirmou que o prefeito José Crespo autorizou que todos os procedimentos burocráticos sejam realizados por parte do município para que as vagas na UTI da Santa Casa sejam dobradas.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) receberá um investimento recorde em…
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) reforçou, por meio de uma campanha lançada quarta-feira…
Na tarde da última sexta-feira (20), a Polícia Civil de Sorocaba desmantelou uma casa de…
O número de nascimentos de quelônios no maior berçário do país pode não passar de…
O Governo de São Paulo reduziu filas e promoveu mais de 2,2 milhões de cirurgias…
Durante a operação "Fake Work", a Polícia Civil de Piedade prendeu duas pessoas envolvidas em…