A Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas (Sepod), realizou na tarde desta quinta-feira (27), mais uma “Operação Narguilé”, onde foram visitados 10 estabelecimentos, sendo fixados cartazes informativos.
A ação também contou com a participação das secretarias de Saúde (SES) e Segurança e Defesa Civil (Sesdec), por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), Fiscalização e Vigilância em Saúde.
De acordo com a Sepod, o objetivo da “Operação Narguilé” é orientar os comerciantes e garantir o cumprimento da Lei Municipal nº 11.708, que proíbe a venda, oferta, fornecimento ou entrega do narguilé, seus componentes estruturais e diferentes apresentações de essências contendo ou não nicotina, fumo e carvão, aos menores de 18 anos em Sorocaba.
O Narguilé é uma espécie de cachimbo de água utilizado para fumar tabaco aromatizado. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a fumaça do narguilé possui o dobro da quantidade de nicotina, além de 10 a 30 vezes mais monóxido de carbono que a fumaça do cigarro comum. O uso pode causar o aumento da incidência de infarto, problemas pulmonares, disfunção erétil e vários tipos de câncer.
Com informações da Secom Sorocaba
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…