Ato público em favor de Moro, Lava Jato e Bolsonaro leva centenas de pessoas ao Campolim
Manifestantes concentram-se no Parque Campolim. Crédito da foto: Fábio Andrade / Rádio Cruzeiro FM 92,3
Em diversos lugares do Brasil, centenas de milhares de pessoas participam na tarde deste domingo (30) de atos públicos em favor do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e das pautas do governo federal que estão em discussão no Congresso Nacional. O ato público é organizado por integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL), Vem Pra Rua (VPR), Ativistas Contra Corrupção, Direita São Paulo, Movimento Brasil 200 e a página do facebook Sorocabano. Em Sorocaba, no Parque Campolim, centenas de pessoas se concentram no Parque Carlos Alberto de Souza, ondem declaram apoio à operação Lava Jato, ao pacote anticrime de Sergio Moro e pelas reformas propostas pelo governo federal como da Previdência. A partir das 17h30, os manifestantes começaram a se deslocar pela avenida Antonio Carlos Comitre, com destino ao prédio onde funciona o Ministério Público Federal e a Procuradoria da República.
Ninguém fala em número de manifestantes concentrados no Campolim. Durante um momento, houve uma pequena confusão por conta de um grupo que estendeu a bandeira da Monarquia. Os organizadores pediram para que recolhessem o pavilhão e, assim, evitou-se mais desentendimentos. Policias Militares, guardas civis municipais e agentes de trânsito da Urbes acompanham a manifestação em Sorocaba.
A bandeira da Monarquia causou certa confusão, mas foi controlada. Crédito da foto: Fábio Andrade / Rádio Cruzeiro FM 92,3