A partir deste mês de julho, a Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada no Alto da Boa Vista, não abrirá aos domingos e feriados. O horário de funcionamento da unidade será de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, e sábados, das 13h às 16h50.
De acordo com a Secretaria da Cultura, a alteração foi realizada visando à otimização de recursos, já que desde setembro do ano passado, quando o horário da unidade foi ampliado, foi observado que não houve interesse do público em usufruir do serviço da biblioteca nesses dias (domingos e feriados), diferentemente de sábado.
Com um acervo de 34 mil livros, é possível encontrar obras de grandes autores da literatura nacional e internacional na Biblioteca Municipal de Sorocaba, como Simone de Beauvouir, Franz Kafka, Ernest Hemingway, Gabriel García Márquez, Machado de Assis, Clarice Lispector e Jorge Amado.
O espaço abriga volumes, entre literatura nacional, estrangeira, infanto-juvenil e de pesquisa, e conta com setores de Obras Raras, Autores Sorocabanos, Hemeroteca (arquivo de recortes de jornais), Periódicos (jornais e revistas) e obras adaptadas pelo sistema Braille para pessoas com deficiência visual.
A unidade ainda conta com um auditório de 110 lugares para palestras, cursos e área de exposição. A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228-1955.
Com informações da Secom Sorocaba
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…