Segundo os últimos dados do IBGE, dos ocupados na construção civil só 26,3% eram empregados formais em 2016 – outros 22,5% trabalhavam sem carteira assinada e 51,2% eram autônomos.
O Seconci-SP está preocupado em encontrar maneiras de estender nossas ações de saúde com atendimentos médicos e odontológicos para esse grande contingente de autônomos e informais.
E este foi o tema do quadro “Mãos à obra” desta terça-feira (2) no Jornal da Cruzeiro com a participação de Patricia Roberta de Moraes, consultora de relacionamento com o cliente na Regional Sorocaba do Seconci-SP.
Por meio de palestras, workshops e consultorias a diversas empresas, a Regional Sorocaba do Seconci-SP tem orientado as empresas com relação a responsabilidade legal diante da saúde e segurança de colabores contratados por empresas terceirizadas, mas que atuam no mesmo ambiente que colabores CLT.
Essa consultoria inclui a gestão completa de saúde e segurança do trabalho para atendimento da legislação trabalhista e previdenciária, atualização e regulamentação de normas regulamentadoras de Saúde Ocupacional e Engenharia de Segurança, além da elaboração dos programas de saúde e segurança do trabalho (SST), avaliações médicas sobre as condições de aptidão do trabalhador, elaboração dos Laudos técnicos e ministrando palestras e treinamentos.
Ouça a entrevista!
O governo enviará, combinado ao pacote de corte de gastos obrigatórios, a proposta para isentar…
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Governo de São Paulo que flexibiliza o repasse de…
A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, prendeu nesta quarta-feira (27), uma passageira tentando…
Ao menos 17 governadores e quatro vice-governadores do país vão se reunir, nesta quinta-feira (28)…
A Justiça prorrogou para o dia 3 de dezembro, uma terça-feira, o prazo para inclusão…
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou nesta quarta-feira (27) a tabela de partidas da…