O delegado titular do 8.º Distrito Policial (DP), Acácio Aparecido Leite, destacou durante entrevista nesta quarta-feira (3) no Jornal da Cruzeiro que impressiona o grande número de celulares roubados na Zona Norte de Sorocaba.
A delegacia atende a região que conta com a maior parte da população da cidade, girando em torno de 250 mil moradores.
O delegado alerta que mesmo com as campanhas feitas pelos órgão de segurança pública para que as pessoas tenham cuidado ao portar o celular em público, os roubos registrados têm como vítimas os pedestres e pessoas que estão nos pontos de ônibus.
Este tipo de crime tem a maior incidência na região e na maioria dos casos, ladrões de bicicleta e principalmente de motos abordam as pessoas e roubam os aparelhos.
O titular do 8.º DP orienta que as vítimas destes casos podem registrar o boletim de ocorrência pela internet, até mesmo por meio do smartphone. Isso porque muitas pessoas ficam desmotivadas a relatar oficialmente os roubos e este fato prejudica o mapeamento da polícia sobre os casos.
O Dr. Acácio ainda comentou sobre o caso desvendado pela sua equipe que conseguiu chegar aos autores da morte do açougueiro Francisco Correia da Silva, de 55 anos. Foram identificados sete envolvidos, sendo quatro deles criminalizados diretamente pelo latrocínio (roubo seguido de morte). Os demais responderão por receptação do veículo da vítima, um Chevrolet Montana, vendido por apenas R$ 150.
Ouça a entrevista!
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…