As provas para preencher 400 vagas ofertadas no concurso público do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) serão aplicadas neste domingo (7) para 150.545 candidatos – uma média de 376 inscritos por vaga. Na região administrativa de Sorocaba, 11.819 vão disputar 48 vagas.
Os interessados na carreira de Oficial Estadual de Trânsito devem se apresentar ao local de prova até as 7h30. Os portões serão fechados às 8h. No período da tarde, será a vez de quem vai concorrer a uma vaga para Agente Estadual de Trânsito. Para esses candidatos, os portões fecharão às 14h30. Recomenda-se chegar com, no mínimo, meia hora de antecedência. Todos devem levar documento de identificação com foto.
As provas serão realizadas em 19 cidades: Araçatuba; Araraquara; Barretos; Bauru; Botucatu; Campinas; Fernandópolis; Franca; Itapeva; Marília; Mogi Guaçu; Presidente Prudente; Registro; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; Sorocaba e São Paulo.
O concurso é composto por uma prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha e uma redação. O tempo máximo para conclusão será de quatro horas e meia. Serão avaliados conhecimentos em português; matemática; raciocínio lógico; informática; direito constitucional; direito administrativo e legislação de trânsito.
Com contratação sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), os aprovados receberão salários iniciais de R$ 1.863 (nível médio) e de R$ 4.657,50 (superior).
Com informações da Assessoria de Imprensa do Detran-SP
Entre os dias 20 e 27 de dezembro, a Polícia Civil, por meio das unidades…
Atendendo a uma determinação do Ministério Público do Estado de São Paulo, a Guarda Civil…
Sorocaba subiu, nesta sexta-feira (27), de categoria no Programa de Regionalização do Turismo, e agora…
Os trabalhos de busca dos mergulhadores por desaparecidos na queda da ponte Juscelino Kubitschek de…
O Governo de SP, por meio da Secretaria de Fazenda e Planejamento, realizou neste ano…
A Câmara dos Deputados enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) as respostas solicitadas pelo ministro…