Jornalismo

Maria Lúcia: ainda é cedo para PSDB escolher pré-candidato à Prefeitura de Sorocaba

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) prestou contas do seu mandato na manhã desta sexta-feira (5) no Jornal da Cruzeiro e destacou que o PSDB deve definir até o fim deste ano o seu pré-candidato à Prefeitura de Sorocaba.
Ela ressaltou que esta escolha não pode ser feita antes deste prazo porque ainda não se sabe como vai ficar o quadro da cidade diante das comissões processantes que podem cassar os mandatos do prefeito José Crespo e da vice-prefeita Jaqueline Coutinho.
A deputada ainda comentou a participação de Flávio Amary, Secretário Estadual da Habitação, em um encontro que será promovido pelo PSDB em São Paulo neste sábado (6) sobre o planejamento estratégico com o objetivo de estabelecer as metas e as ações para os próximos 12 meses, preparando o partido para as eleições de 2020. Cerca de 30 pessoas participarão do encontro, que contará com a coordenação do professor Luiz Marins, especialista no assunto.
Maria Lúcia afirmou que Flávio Amary participa de várias reuniões do PSDB e também do DEM. Ela disse que a presença dele é natural e não significa que o secretário está mais próximo por ser apontado como um possível pré-candidato dos tucanos à Prefeitura de Sorocaba.
O presidente do Diretório Municipal do PSDB,  Valter José, comentou que as questões das cidades e suas demandas são discutidas periodicamente e que realmente ainda está cedo para debater o nome do candidato ou candidata ao Executivo sorocabano.
Ainda na entrevista, a deputada estadual Maria Lúcia falou da sua gestão junto ao governo do Estado de São Paulo para que o novo Hospital Regional possa realizar o tratamento oncológico. Segundo a parlamentar, a unidade tem todas as condições de receber os pacientes da cidade e da região, mas para isso, o convênio precisa ser alterado para a inclusão deste serviço.
Maria Lúcia ainda destacou que vai insistir na cobrança com a Secretaria Estadual dos Transportes sobre a melhoria no acesso ao hospital pela Rodovia Raposo Tavares. Há uma dificuldade dos motoristas visualizarem a entrada para à unidade de saúde e muitos precisam dar uma longa volta e perder muito tempo para conseguir retornar ao mesmo trecho.
Ouça a entrevista!

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Anvisa mantém proibição do uso de fenol para fins estéticos e de saúde

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) manteve a proibição da importação, fabricação, manipulação, comercialização,…

15 horas atrás

Polícia Civil flagra homem vendendo drogas em bar no Aparecidinha em Sorocaba

Na última sexta-feira, 27 de setembro, policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic)…

15 horas atrás

Conselho Deliberativo do São Bento aprova proposta vinculante da SAF

O Conselho Deliberativo do São Bento aprovou, por unanimidade, a proposta vinculante para a criação…

20 horas atrás

SP reabre 69 parques que estavam fechados por causa de queimadas

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística anunciou a reabertura de 69 parques estaduais…

20 horas atrás

Mega-ataque a QG do Hezbollah em Beirute matou chefe do grupo, diz Israel

O mega-ataque realizado na noite de sexta-feira (27) por Israel contra o QG do Hezbollah…

20 horas atrás

Sorteio deste sábado (28) da Mega-Sena tem prêmio estimado em R$ 32 milhões

A Caixa Econômica Federal realiza neste sábado (28) o concurso 2780 da Mega-Sena, com prêmio…

21 horas atrás