O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Votorantim precisou retirar uma placa, instalada irregularmente na região central da cidade, que indicava a lanchonete e restaurante “Cabeça da Anta” a nove quilômetros de distância. A retirada ocorreu na manhã desta segunda-feira (15), depois que imagens com a placa circularam nas redes sociais.
Para a tristeza dos votorantinenses, o tradicional ponto de parada para quem visita as praias do litoral sul paulista fica, na verdade, a 75,5 quilômetros do local. Segundo a Prefeitura de Votorantim, o equipamento foi instalado irregularmente por pessoas desconhecidas no canteiro localizado no começo da avenida Luiz do Patrocínio Fernandes.
A placa irregular foi notada na noite de domingo (14) e chamou a atenção de quem passava pelo local. Não há informação se o equipamento foi furtado do local original e depois instalado no canteiro de Votorantim. A motivação para o ato é desconhecida e, conforme a Prefeitura, a retirada ocorreu para “informar corretamente os motoristas”.
O restaurante é conhecido e recebe esse nome por ficar em frente a uma fonte em formato da cabeça de uma anta. O ponto é usado para parada de quem passa pela rodovia SP-79 para viajar até as praias como Ilha Comprida e Peruíbe. O estabelecimento fica no km 169 da rodovia, em Tapiraí.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Uma operação realizada na manhã desta segunda-feira (20) resultou na prisão de um adulto e…
O Sine Municipal de Sorocaba, ligado à Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com o…
Grêmio e Corinthians avançaram às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva emitiu nesta segunda-feira (20) uma nota oficial parabenizando…
O prefeito de Votorantim, Weber Manga, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira (20).…