A ZF do Brasil informou, em nota enviada à imprensa, que vai repor “de forma gradual no decorrer dos próximos meses” as vagas de trabalho abertas com a demissão de cerca de 150 pessoas desde a última quinta-feira (11), no caso dos atestados médicos supostamente falsos emitidos por uma clínica de acupuntura da cidade e apresentados por trabalhadores da empresa.
O caso foi denunciado pelo programa “Fantástico”, da Rede Globo, no dia 23 de junho. De acordo com a ZF, aproximadamente 4.000 atestados médicos do mesmo profissional foram apresentados por um grupo de funcionários — uma única pessoa chegou a apresentar 60 atestados, correspondendo a 128 dias de ausência.
Na segunda-feira (15), funcionários demitidos pela ZF e pela Bosch realizaram uma manifestação na porta das fábricas, na região do Éden. A Associação dos Trabalhadores Lesionados de Sorocaba (ATL) questiona as demissões e justifica que a maioria dos trabalhadores dispensados possui sequelas por conta de acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais.
Ouça este conteúdo!
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Cerca de 220 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências vão…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Em dezembro, o Sesc Sorocaba oferece uma programação especial de cinema com uma seleção de…
Uma significativa celebração marcou, nesta quarta-feira (27), os 16 anos de serviços prestados à população…
Os destaques do final de semana no Sesc Sorocaba começam na sexta às 20h, com…
A Central de Decorados Planeta fica na Avenida Professora Izoraida Marques Peres, 1150, Campolim A…