A prefeita de Sorocaba Jaqueline Coutinho chegou pouco depois das 8h00 ao Paço Municipal para o seu primeiro dia de trabalho, novamente como chefe do Executivo, depois de ter ocupado a função por 43 dias em 2017 na primeira vez na qual o agora ex-prefeito José Crespo foi cassado.
Jaqueline chegou acompanhada por apoiadores e preferiu usar o elevador geral da Prefeitura em vez do privativo que dá acesso direto ao sexto andar do Palácio dos Tropeiros, onde fica o gabinete da prefeita.
Aos jornalistas, a prefeita afirmou que procurará Crespo. “É a questão do respeito. Até hoje ele ocupou o cargo de prefeito, esclarecendo que foi juntamente comigo que ele foi eleito dentro de um processo. Só pensamos no que for melhor para a cidade, sem qualquer margem para retaliação”, afirma.
Sobre o secretariado, Jaqueline Coutinho pretende conversar com os atuais titulares das pastas. “Não pretendo fazer mudança de imediato. Precisamos sentar e avaliar”, garante. “Vamos conversar e analisar”, acrescenta.
Ela também ponderou que ainda existe a possibilidade de recurso ao Judiciário. “Temos que agir com muita tranquilidade e cautela”. E completou: “Não posso dizer que estou feliz, porque que se eu estou feliz, alguém está infeliz. E eu não me sinto bem com essa situação”, termina.
Veja o vídeo!
A população receberá, gratuitamente, uma dose da vacina contra a H1N1, neste sábado (18), das…
Um novo tipo de fraude, chamada de golpe do alvará, está sendo aplicado em Boituva,…
A vacinação contra a dengue para o público de 10 a 14 anos será retomada,…
O São Bento recebe a Votuporanguense, neste sábado (18), às 16h, no estádio Walter Ribeiro…
A Polícia Civil de Tietê prendeu um homem de 30 anos na quinta-feira (16), suspeito…
O verão costuma ser sinônimo de sol, praia e diversão, mas também é um período…